Crianças e adolescentes homenageiam Senhora Sant'Ana


As crianças e adolescentes de Independência acordaram cedo na manhã de hoje (21). Eles foram os responsáveis por homenagear a Senhora Santana na missa que começou às 7:30h, na Igreja da Matriz. Com muita alegria e vontade de homenagear a Padroeira do Sertão, as crianças e jovens presentes fizeram da missa um misto de paixão e fé. A missa foi presidida pelo Padre Erisvaldo.


Durante a celebração, o seminarista Aurenilson estimulou a leitura da bíblia pelas crianças, além de passar uma mensagem de amor ao próximo. Outro ponto importante foi destacado por Carlos Henrique Oliveira Sales (8 anos), que com belas palavras traduziu a necessidade das crianças de seguirem o caminho de Deus e também os conselhos de seus pais.


Após o término da cerimônia, pais, mães e filhos seguiram em caminhada até o Colégio Ginásio Santana, onde foram recebidos por Márcio Pimentel, professor de Língua Portuguesa e Teatro, que, caracterizado como o Senhor das Histórias, animou a manhã dos baixinhos com muita música, cantorias e brincadeiras.


A representante da Pastoral da Educação, Dolores Menezes, uma das organizadoras do momento, destacou que a ação é um incentivo ao desenvolvimento religioso nas crianças e jovens do município. Catequistas, escolas, creches e Fundação Senhor Pires também participaram da organização.


Após a dinâmicas e brincadeiras, todos puderam desfrutar de um saboroso lanche para finalizar a manhã, que foi repleta de sorrisos e veneração a Senhora Santana.


A programação de hoje terá continuidade na Novena das Crianças, que complementa toda a homenagem.


Com a cobertura jornalística e transmissão da FM Independência 104,9.


Reportagem: Letícia Almeida

Fotografia: Willamy Melo


Categoria:INDEPENDÊNCIA

Deixe seu Comentário