Vaqueiros e criadores colorem as ruas de Independência

Na manhã de hoje (22), as ruas de Independência/CE ficaram mais bonitas com a presença dos vaqueiros e criadores da região. A programação do dia começou com o Café dos Vaqueiros, que aconteceu na casa da senhora Toinha Banana, às 07:30h.

Às 8h teve início a Cavalgada dos Vaqueiros, enfeitando as ruas da cidade com muito regionalismo e tradição. Dezenas de vaqueiros, vaqueiras e criadores cavalgaram pelo município, convocando à todos e todas a comparecerem ao próximo momento da manhã: a Celebração da Eucaristia.

Presidida pelo Padre Machado, um dos fundadores da FM Independência Comunitária, a missa aconteceu em frente ao Centro Pastoral, com seu já tradicional altar em cima do caminhão. Em sua fala, Pe. Machado ressaltou a necessidade de o povo do sertão continuar firme na luta contra os desafios diários, sem nunca perder a fé em Deus. A celebração foi repleta de reflexão e veneração à Senhora Sant'ana.

Após a missa, todos os presentes puderam participar de um delicioso almoço comunitário, servido no Centro Pastoral. A programação de hoje terá continuidade na novena, que começará às 19h, na Igreja da Matriz.

A organização do Dia dos Vaqueiros e Criadores é de responsabilidade da CPT e Comissão de Vaqueiros e pessoas amigas dos Vaqueiros.

Com cobertura jornalística e transmissão da FM Independência 104,9.

 

Reportagem: Letícia Almeida

Fotografia: Júnior Martins